Filosofia de educação

A Escola entende que educar é um verbo reflexivo, por isso desenvolve uma filosofia educacional que valoriza o aluno sob os quatro aspectos fundamentais: o intelectual, o emocional, o social e o físico. Isto quer dizer que não estamos voltados apenas o aspecto cultural e sim visamos a uma educação global.

Para desenvolver este trabalho, a escola tem como diretriz os ideais democráticos e o preparo dos alunos para o exercício consciente da cidadania, numa sociedade democrática em constante transformação, visando principalmente ao ajuste deles ao meio em que vivem.

Desta forma, foi implantada na escola, uma dinâmica onde as decisões são, sempre que possível, tomadas juntamente com os alunos, para que eles possam ser responsáveis pelos seus atos, não deixando, entretanto de exigir uma rígida disciplina de comportamento.

Procuramos planejar atividades que possam atender às aspirações, expectativas e necessidades de nossos alunos.

Nosso aluno não é apenas mais um aluno na turma, é visto como pessoa que pensa, reage e aprende diferentemente dos seus colegas, logo necessita de um tratamento personalizado, e uma forma pedagógica adequada às suas necessidades.

Mantemos para isso, turmas pequenas, que favorecem o atendimento mais individualizado, e que também, auxiliam na observação mais atenta de cada aluno por parte dos professores, da coordenação, do Serviço Psicológico e de Orientação Educacional.

Última atualização: Sunday, 22 May 2011, 23:36