Luzia Jacintho Chaves
Venho agradecer a participação desta renomada instituição em minha vida
profissional. Concluí o curso técnico para Secretária escolar no ano de 2013.
Assim que concluí, comecei a trabalhar como secretária escolar no colégio João XXIII, em Bento Ribeiro. A seguir, passei para o processo seletivo para o
SENAI, onde atuei como Auxiliar administrativo no setor de secretaria por 3
anos. Até março de 2016, abrindo mão da minha vaga por ter passado no concurso para Secretária escolar da prefeitura de Mangaratiba, onde estou até a presente data. Mas... minha paixão é o SENAI. Sabendo de nova oportunidade para secretária escolar na unidade do SENAI de Itaguaí, me candidatei a vaga e consegui novamente me classificar e fui convocada a assumir a secretaria escolar do Itaguaí onde tomei posse no dia 17/05/2017. Estou muito feliz com esta nova fase. Tudo o que eu queria e planejava.
Muito agradecida a Deus em primeiro lugar, a meu marido que me apoia muito, e a vocês que são incansáveis na formação de novos profissionais.

Adriane Fátima de Souza [ 16/10/16, 17:28] : Ainda que um pouco atrasada, gostaria de Parabenizar todos os Professores do Curso. Me formei em 2011 na Turma TS10, e não parei desde então... Passei em concurso no Rio de janeiro, porém, por conta da violência me mudei para Minas Gerais onde antes mesmo de me mudar já estava empregada...
Agradeço de coração a Diretora Jeane e a Todos os Professores do COSAM..

  • Marisa Souzedo da Costa [ 26/08/16, 17:28]: É com muito carinho que venho através desta mensagem agradecer aos Docentes e toda a Equipe Diretiva do COSAM o meu ingresso no funcionalismo público através do último concurso que houve no município de Mangaratiba para a SME.
    Fui contemplada com o 1º lugar para Secretária Escolar, tomando posse no dia 01/03/16 e exercendo a função uma semana depois.
    Eu agradeço por todo o empenho e dedicação nas aulas e também conversas sobre tudo que envolve esta função onde os conselhos dados e dicas fazem toda a diferença.
    Eu passei muitas dificuldades financeiras ao decorrer do curso, minha primeira turma terminou em janeiro de 2015 e entrei em mais três turmas, fiz as provas mas ainda com débito nos quatro últimos meses mas quando veio o resultado positivo do concurso, recebi todo o apoio e respeito para eu resolver a minha situação da Prof.ª Jeane e sua equipe, Regina e Roquinha.
    Poder estar empregada em tempos de crise como estamos vivendo em nosso país é uma dádiva muito grande, pois eu trabalhava em uma terceirizada que prestava serviço para o Estado do Rio de Janeiro e foi obrigada a nos demitir devido a falta de repasse e com o concurso vindo em tempo oportuno me deu estabilidade e uma nova esperança.
    Digo aos que estão cursando o Técnico, que não desistam de seus objetivos e sonhos, pois sei que deste concurso que fiz pelo menos que eu saiba três pessoas foram alunas do COSAM e obtiveram uma ótima pontuação.
    Novos concursos virão e se fizermos a nossa parte uma hora as portas se abrirão com sucesso. Dia 01 de setembro completo seis meses na função e trabalho a 20 min do meu município que é Itaguaí. Estou fazendo Faculdade de Geografia e por ser funcionária pública obtive até um desconto.

    Agradeço de coração a todos os professores pela dedicação, e muito obrigado por nos trazer a confiança e esperança de que podemos voar mais alto.
    Marisa Souzedo TSE-76


Prezados, me formei na turma TSE-57, polo Santíssimo e desde o final do curso, antes mesmo de sua conclusão, já recolhia benefícios com novas oportunidades. Passei por escola particular, pelo SENAI e agora desde 01 de março de 2016, tomei posse como Secretária Escolar no município de Mangaratiba, onde passei no concurso em SEGUNDO LUGAR!!! Estou muuuuito feliz e muito agradecida pela atenção, competência e seriedade de todos do curso. Agradeço em especial aos meus tutores que se esforçam para ajudar a formar profissionais competentes.

Atenciosamente,
Luzia Jacintho Chaves
Turma TSE-57


Fui aluna do TS10 e gostaria de te informar que hoje estou trabalhando como
Secretária Escolar da Escola de Música Villa Lobos, e Agradecer ao Colégio
Santo Alberto magno pelo grande impacto que essa escola teve em minha vida.
Obrigada por tudo Jeane, e estou enviando novas alunas pra vc

Adriane Fátima de Souza TSE-10

Jeane,

Agradeço imensamente sua ajuda e aproveito para dizer que é gratificante fazer um curso tão bom e ainda conseguir obter ajuda quando solicitado de forma tão imediata, tenho muito orgulho por ter me formado neste curso e a certeza de ter escolhido, após muita pesquisa, o curso no Rio de Janeiro com maior respaldo e confiabilidade na área.

Informo ainda que a escola em que trabalho, que pertence a meu marido, está de portas abertas para qualquer ajuda que se fizer necessária. Caso ainda precisem de uma escola para formar um novo curso, tenho certeza que podemos conversar a respeito, ficamos no Riachuelo-RJ,

Muito Obrigada e um grande abraço,

Mariana de sousa sales-TSE-41


Professora, fico muito feliz, agradeço Deus e a todos vocês por eu ter conquistado mais esta etapa. O COSAM me ensinou muito e estou utilizando as aprendizagens em meu trabalho e também na minha graduação.
Edjelma- TSE-31

Deixo minhas palavras e agradecimento a toda direção do COSAM, que sempre me deixa informada dos passos da Escola, e confirmo que foi uma ótima escolha ter feito o curso técnico em Secretaria Escolar em 2009 com vocês.
Já passei em um concurso público mas tive a grande oportunidade de escolha do que fazer, pois o SESI na mesma época me chamou para estagiar e hoje sou uma das colaboradoras da empresa graças a minha formação!
Recomendo!!
Beijos a todos
Alessandra Domingos - TSE-02


Realmente o curso é excelente, sou da TSE-47 minha turma começou em novembro de 2011, mas paramos para o Natal e com isso começamos mesmo em janeiro de 2012, quando foi em maio fiz um concurso publico para secretaria escolar e passei, claro que não passei tão bem pq não sou secretária e ainda estava recebendo a apostila 6 que me deu uma boa base, mas uma outra amiga de curso passou muito bem colocada, isso é mérito do COSAM...forte abraco em todo corpo docente
Renata Salcagno Soares- TSE-47


Faço saber e que muito me alegro, em dividir minha alegria com todos do COSAM, especialmente meus Professores, todo corpo da direção do Colégio Santo Alberto Magno, que fui recentemente contratada pelo Grupo da Editora Abril que possui direitos majoritário na rede das onze filiais do Colégio PH, como Técnica de Secretaria Escolar da unidade PH 01 - ICARAÍ/Niterói. Foi muito árduo todo processo seletivo que passei durante uma semana de provas e entrevista, dinâmica de grupo etc, mais fui a que melhor atingiu todo objetivo da Escola. Esse mérito eu divido com todos os meus professores que deram todas as informações necessária para alcançar um bom emprego, e informar em especial a Professora Jeane Gonsalves que mantenha sempre o COSAM em bom nível educacional, pois ele realmente é muito bem recomendado.
UM GRANDE ABRAÇOS A TODOS!!!
Claudia Silva de Amorim Pinto-TSE 37

Prezada Jeane,
Venho parabenizar a este curso, apesar dos atropelos, pela escolha dos nossos professores, pela sua seriedade e dedicação que são incansáveis em retirar nossas dúvidas e preocupações.
No dia 28 de fevereiro deste ano, fui chamada para uma entrevista como secretaria escolar em um colégio de Bento Ribeiro. Como não posso ainda assinar a documentação escolar, fui contratada como agente administrativo até
que me forme para poder assumir o cargo. Minha segurança em assumir a redação e digitação dos documentos, devo às aulas presenciais e professores. Também agradeço muito a minhas amigas de turma, que mesmo sendo pequena em número, é enorme em companheirismo.Meu marido assume também papel importante, pela força e paciência, talvez, se não fosse ele, teria desistido.
Parabéns pela competência e seriedade.
Graças ao que aprendi deste curso é que pude dar essa guinada em minha vida profissional.
Pretendo continuar meu aprimoramento e conhecimento após este curso, tentando cursar o Tecnólogo. Ainda não encontrei em EaD , mas continuo na busca.
Luzia Jacintho Chaves-TSE-57

Eu sempre procuro me comunicar com as minhas colegas dos cursos da COSAM.
Estou há três anos exercendo a função de Responsável de Setor ( Recursos Humanos/Gestão de Pessoas) em um pequeno setor da Prefeitura e não lido mais com documentação escolar.
Mas o curso me clareou muito, tirei dúvidas que tinha, e hoje até consigo esclarecer a algumas pessoas. FOI UM CURSO MUITO VÁLIDO EM MINHA VIDA FUNCIONAL, COM CERTEZA!

Jacqueline Joanes Marques TSE-05.

É com muita alegria que agradeço aos meus queridos professores por ajudar na minha formação. Quero agradecer também que graças a vaga anunciada há um ano atrás no site da COSAM, hoje trabalho em dos Colégios da rede PENSI. Obrigada professor Julio, Cristiane e Susan. À minha coordenadora Regina por ser tão paciente com a minha impaciência e a Roquinha também por me ajudar.
Um abraço.
Suellen da Silva Munford TSE-45
Boa noite, Jeane!
Estou muito feliz em poder fazer o curso de atualização no Pólo de Santíssimo.
Conforme conversei com a professora no dia do encontro, considero uma conquista poder estar ali naquela sala discutindo assuntos tão pertinentes ao meu dia-a-dia.
Sempre acreditei no COSAM, pois a base que me foi dada é surpreendente, por isso a insistência em realizar este curso.
Obrigada por não ter deixado a turma se extinguir, sei que ainda estamos em um número pequeno, que talvez não seja tão lucrativo, mas o fato de você permitir que tenhamos esta extensão do curso é realmente impactante para nós.
Que Deus continue abençoando sua Equipe
Com todo o meu carinho e respeito
Andreia Montania AT-02

No dia 28/01/2014 aos 46 anos, eu finalmente me tornei funcionária pública! Fui nomeada e empossada pela Prefeitura Municipal de Seropédica como Secretária Escolar, com matrícula no município e um carimbo de identificação profissional.
Sempre tive receio de me empenhar verdadeiramente em concursos por que minha mãe sempre declarou que “morreria em paz quando eu passasse e entrasse para um emprego público”, o medo que isso tornasse realidade sempre me paralisou de alguma forma, mas agora sinto que Deus achou que já era chegada a hora de eu trabalhar sem me preocupar em perder o emprego no final de cada ano escolar, de ter estabilidade e poder envelhecer em paz, e Ele abriu todas as portas para que hoje eu pudesse estar comemorando ao lado dos meus pais e das pessoas que verdadeiramente torcem pelo meu sucesso e minha felicidade.
Agradeço a todos, que direta ou indiretamente, sempre fizeram parte da minha trajetória, dos momentos bons e os não tão bons assim. Sempre tive “muletas” para me apoiar quando acreditei que não seria capaz de voar sozinha, mas aprendi com a Lenda das borboletas (onde o homem na tentativa de ajudar a borboleta a sair do casulo, pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo ainda não estava preparado e ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia é que o casulo apertado era o esforço necessário da borboleta para se preparar para voar), que tudo tem seu tempo certo e hoje me sinto pronta para voar e espero não fazer mais uso de muletas em minha nova caminhada.
Hoje especialmente, venho agradecer a COSAM por esta conquista e por este registro de Secretária Escolar, foi através desses ensinamentos e das apostilas que baseei todos os meus estudos onde eu fiquei em 16.º lugar.
Nesta 6.ª feira tomei conhecimento, que de todos os candidatos que tomaram posse junto comigo, somente EU possuo registro válido para assinar históricos. Isso tem sido um problema para a Secretaria de Educação que não percebeu este erro antes delas tomarem posse e agora elas não podem ser exoneradas, mas também não podem assinar por não terem registro no MEC com validade para fazer carimbo. Está sendo estudada a possibilidade de eu me tornar responsável por assinar todos os históricos, tendo uma gratificação extra ou me tornando Secretária chefe (ou algo do tipo).
A Jeane Gonçalves, o meu sincero agradecimento.
Vilma Pinto Romano (ex aluna da COSAM – Pólo de Santíssimo).

Fiquei muito feliz com esta mensagem, pois comigo também não foi diferente eu tomei posse em 10/01/14 na Prefeitura de Queimados e fico muito orgulhosa pelo que aprendi através da equipe de professores do COSAM, e com certeza nós estamos fazendo a diferença e um excelente trabalho.
Um abraço e estarei sempre divulgando o curso para outras pessoas.
Elizabethe Cristina TSE42

Graças a Deus, consegui finalizar o Curso, onde eu devia somente o CD do portifólio que foi
enviado via Sedex, e ainda falta saber se consegui nota na Recuperação de Redação I. Aproveito
para agradecer e parabenizar todo corpo docente e Direção, estou muito satisfeita pois recebi uma proposta
onde atualmente trabalho, e fui classificada no Concurso Público aqui em Quisssamã, restando saber
se passei em uma boa colocação ou melhor ainda se estou dentro das vagas.
Os documentos demoram muito a ser liberados?
Grata,
Janaina Bastos Nascimento
TSE-55

Sou Angela Torres e venho primeiramente te agradecer por tudo,
pois desde que entrei no curso tenho aprendido muito e colocado em prática na
minha escola onde trabalho. Estou muito, muito e muito feliz, porque vamos
abrir outra unidade especializada na Educação Infantil até o terceiro ano do
Fundamental e tenho alegria em dizer que faço parte disso, Graças a Deus e à
vocês.
Um grande abraço à você, Regina que desde a primeira ligação me tratou super
bem e a Roquinha que é um amor... Um beijo e mais uma vez obrigada.

Angela Torres
TSE-62

Obrigada Jeane! Pois apesar de já está atuando na área, preciso de mais um colégio pra trabalhar e seus emails me ajudam muito nessa busca! Esqueci de mencionar, ainda quando estava fazendo o curso, uma das professoras me incentivou a prestar concurso para o município de Belford Roxo, na época não me sentia apta, mas ela me incentivou muito, então e fiz e fui classificada, sem esperar, hoje sou funcionária publica do município!
Obrigada por tudo, e se puder continue me enviando os emails, pois estou a procura do segundo!
Agradecida!

Andreia das Neves
TSE-22


Gostaria de agradecer muito pelo excelente trabalho que vocês desenvolvem tanto na formação das pessoas, quanto no destino pôs curso, enviando tantas ofertas de trabalho!!! Estou mesmo agradecendo pois graças à vocês hoje me encontro trabalhando em uma das vagas que vocês enviaram! Obrigada

Ingrid Alves.
TSE-66

Gostaria de registrar mais uma vez minha satisfação em ter aulas com professoras tão qualificadas e que de fato FAZEM UM DIFERENCIAL na vida de um aluno.
Neste sábado dia 18/07 não foi diferente, na aula de ANA CRISTINA, Aula maravilhosa (com pesar de só tê-la conhecido agora, gostaria de a ter conhecido no meu E.M.) seria ótimo! Mas...

Gostaria de aproveitar e registrar minha satisfação nas aulas de CRISTIANE, SUZEN e ROSEANE(como já registrei anteriormente).

Pena que só conheci essas excelentes professoras no final do curso, e foram poucas vezes que tivemos aula com a mesma professora em outra coletânea.

Muito SATISFEITA COM O TRABALHO DESSAS EXCELENTES PROFISSIONAIS, estas professoras estão de Parabéns!!!

Estima sucesso para cada uma, em tudo que fizerem!!

Rafaelle Cezarethi
TSE-67
Última atualização: Thursday, 22 November 2018, 17:34