O curso Técnico  em Biblioteconomia será implantado em 2015 para atender às necessidades das escolas e pequenas escolas na manutenção das salas de leitura,  por um profissional habilitado.

Quando a escola possui uma biblioteca, o responsável necessariamente necessita ser um Bibliotecário, formado em nível superior.

Ao ter uma sala de leitura, não necessita deste profissional, mas precisa de um funcionário que conheça o funcionamento de uma biblioteca e como melhor atender aos alunos.

Assim criamos o curso técnico à distância, para que a escola possa aproveitar outros profissionais ainda não habilitados, para atender a esta função tão importante para o bom desempenho da escola dentro da comunidade.

Desta forma, está se colocando à disposição da comunidade, uma excelente opção para atendimento às necessidades das escolas, e com preparo para que o aluno possa atuar imediatamente no mercado de trabalho local.

Trata-se de um curso técnico de nível médio, na modalidade de ensino à distância, com duração de um ano e apenas um encontro presencial mensal.

Ao final do curso receberá um diploma de Técnico em Biblioteconomia que publicado em diário oficial, o habilitará ao exercício da função em todo o país.

O técnico em biblioteconomia possui, atualmente, um campo de trabalho dos mais favoráveis, já que toda escola necessita de uma sala de leitura e que este será o profissional adequado à esta finalidade.

Última atualização: quinta, 3 setembro 2015, 05:57